sábado, 28 de julho de 2012

Big




Não tenho nem palavras para começar a indicação de hoje. Desde que eu comecei a assistir esse kdrama (Korean drama) eu sabia que teria que falar dele aqui, então, quando terminei de ver, essa semana, realmente não foi uma surpresa saber que eu precisava indicá-lo.


Big é um drama que envolve especialmente três personagens: o estudante Kang Kyung Joon (Shin Won Ho), a professora Gil Da Ran (Lee Min Jung) e o médico pediatra Seo Yoon Jae (Gong Yoo). Claro também que conta com outros personagens, como a estudante obcecada por Kyung Joon, Jang Ma Ri (Bae Suzy), o irmão de Da Ran, Choong Sik (Baek Sung Hyun) e uma cirurgiã, Lee Se Young (Jang Hee Jin), mas isso é o de menos.

Da Ran é noiva de Yoon Jae, e ambos estão na casa dos 30 anos. O casal tem alguns problemas, mas se dá bem, especialmente quando são envolvidos pelas lembranças de como se conheceram. Acontece que ela também é professora de KKJ, que chegou recentemente dos EUA.


Mas tudo muda quando Yoon Jae e o estudante Kyung Joon sofrem um acidente e suas almas acabam trocando de corpos por algum motivo misterioso. Mas isso não é o problema: o corpo de KKJ está em coma, e com ele o verdadeiro Yoon Jae. O estudante então tem que se conformar com o fato de que está no corpo de um médico de 30 anos, noivo de sua professora, até que eles destroquem.

A única que sabe desse fato é Da Ran, que começa a ficar realmente confusa quando percebe que Yoon Jae pode não ser o homem bom por quem ela se apaixonou no passado... e que o jovem Kyung Joon está entrando cada vez mais na sua vida e bagunçando todos os seus sentimentos.


Como todo drama coreano, Big tem vários pontos positivos. Além do enredo maravilhoso e atores incríveis, a série conta com uma trilha sonora maravilhosa, com Beast, Noel e a própria Suzy (uma das integrantes do grupo feminino ‘Miss A’), e as cenas fofas. Fazia tempo que eu não assistia um kdrama perfeitinho com cenas dignas como os antigos ‘Personal Taste’ e ‘You’re Beautiful’, então realmente amei.



Não tenho realmente um ponto negativo para comentar, porque eu gostei do final. O que eu queria é que ele fosse um pouco mais... demonstrativo. Não sei. Não posso falar abertamente porque senão tenho que classificar essa postagem com spoilers, coisa que eu não quero.

Eu só não posso negar que os diálogos foram perfeitos. Perfeitos de verdade. E que o Gong Yoo é um cara maravilhoso. E que a Suzy é uma ótima stalker. E estava digna.


Eu espero que vocês tenham gostado da dica de hoje!

Você pode assistir Big online (como eu fiz) por aqui.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha




Bom, hoje é dia de falar de um dos filmes mais perfeitos que eu já assisti em toda a minha vida. Eu sei, pode ser um exagero, mas, no momento, é o que eu sinto. Sei que sou loucamente apaixonada por aventura, romance e super-heróis, então não é realmente uma surpresa essa ser a minha indicação, mas fazer o que, não é?

Chegou aos cinemas há alguns dias o mais novo filme do Homem-Aranha. Provavelmente uma nova trilogia, com novos atores e até novos personagens... mas não é isso o que importa. O que importa é que o filme é um sucesso.



Não preciso descrever todo o filme, afinal, acho que a maioria já conhece a história do homem-aranha, não é? Mas, para aqueles que não são fãs, aí vai a trama:

A história é sobre Peter Parker, um jovem excluído e considerado excepcionalmente inteligente, que mora com os tios Ben e May desde que seus pais o abandonaram. Ele nutre uma paixonite por Gwen Stacy, com quem acaba se envolvendo de forma mais profunda com o passar do tempo e as mudanças que começam a ocorrer em sua vida.

Isso começa quando ele descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai e começa a investigar, o que o leva até o laboratório do Dr. Curt Connors, na Oscorp. Parker está atrás de respostas, mas mudanças ocorrem com ele quando é picado por um aranha e acaba acidentalmente colaborando para a criação de um vilão, o Lagarto.

O mais incrível do filme não é o fato de Peter tentar deter o vilão e salvar a cidade, mas sim as suas contínuas descobertas que o levam a lugares extremos. Ele tem que aprender a lidar com as mudanças, com a dor da perda, a inconstância do amor e as consequências dos segredos.

O filme dirigido por Marc Weber (o mesmo de “500 dias com ela) tem ação, romance e, por incrível que pareça, comédia. No papel de Peter Parker temos o carismático Andrew Garfield, Emma Stone como Gwen, Rhys Ifans como Dr. Curt, Sally Field como a Tia May, Martin Sheen como Tio Ben, entre outros.


Nem preciso dizer o quanto a química entre o Andrew e a Emma é perfeita e que eles são o meu novo casal predileto. Nem como os efeitos especiais do filme são maravilhosos. Nem como... ah, eu simplesmente amei e não consigo ver defeito algum.

Só tenho uma coisa a dizer: quero o próximo logo. Mas, enquanto isso não acontece, a gente pode curtir o trailer da primeira parte por aqui:



Até a próxima!