terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Lizzie Bennet Diaries




Oi, pessoal! A postagem de hoje é um pouco diferente. Não se trata de um filme ou de um livro, mas de uma série... o problema é que ela é um pouco fora do normal.

Lizzie Bennett Diaries é uma série que conta a história de Elizabeth Bennet e William Darcy, os protagonistas do livro “Orgulho e Preconceito”, da Jane Austen, como você já deve ter ouvido falar. Mas, ao contrário do que pode parecer, a série acontece através de vídeos curtos narrados pela Lizzie, porque ela tem... um vlog. Isso mesmo. Um vídeo-blog.

Não tenho muito o que dizer, a não ser que o vlog segue a linha do livro, só que no século atual. Você reconhecerá nomes e personagens se já conhece a história, e se encantará com todos os atores, as maluquices de Lizzie e toda a atmosfera dos vídeos.
Darcy (Daniel Vincent Gordh) e Lizzie (Ashley Clements).
Charlotte Lu (Julia Cho), Elizabeth Bennet,  Lydia Bennet (Mary Kate Wiles) e Jane Bennet (Laura Spencer).
Ricky Collins (Maxwell Glocks) e Lizzie.
Bing Lee (Christopher Sean) e Jane.

Lizzie e Caroline (Jessica Jade Andres).

Georgiana (Allison Paige) e Lizzie.
George (Wes Aderhold) e Lizzie.
Fitz  (Craig Frank) e Lizzie.
Mary Bennett (Briana Cuoco) e Lizzie.

Para aqueles que não conhecem, segue adiante uma rebuscada sinopse do livro que eu tomei a liberdade de pegar no site da saraiva:

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Então é isso aí, não tenho muito mais o que comentar sobre, só que você deveria mesmo assistir isso se ama essa história e gosta de dar boas risadas.

Todos os episódios que saíram até agora você encontra nesse canal do youtube, e, se quiser a tradução, pode entrar aqui também, porque uma garota muito simpática está fazendo este trabalho, embora não esteja finalizado. Os episódios tem de 3 a 8 minutos, então você conseguirá ver tudo rapidinho (como eu, que vi tudo em dois dias!)

Ah, tenho outra dica! Se você gosta muito dessa história (como uma amiga minha, que é viciada), você tem outras duas opções além do livro e do vlog:



  1.       O filme (Pride and Prejudice, 2005), dirigido por Joe Wright e interpretado pela talentosa Keira Knightley e o Matthew Macfadyen;


     2. A mini-série britânica chamada Lost In Austen, que é meio uma adaptação fantasiosa. Amanda, uma fanática por Jane Austen, acaba descobrindo uma passagem sinistra em seu banheiro que a leva de volta no tempo para a casa dos Bennet, onde muitas confusões acontecem e podem até mudar o curso da história.

Obviamente temos mais opções, onde o livro se tornou uma série da BBC em 1995, com Colin Firth interpretando o Sr. Darcy, mas não posso comentar muito porque não assisti e não sei se é boa ou não.

Pelas minhas pesquisas, também estão planejando uma nova adaptação para televisão de “Orgulho e Preconceito”, onde a Jennifer Love Hewitt (de Ghost Whisperer) vai participar.



Bom pessoal, é essa a dica de hoje, espero que tenham gostado! Deixo para vocês o primeiro vídeo para vocês terem mais ou menos uma ideia do que esperar e... boa sorte!


Observação: LBD também gerou spin-offs (outras séries derivadas dessa), como "The Lydia Bennet", "Maria of de Lu", "Collins and Collins" e "Pemberley Digital", cada uma tendo como personagem principal Lydia, Charlie, Ricky e Georgiana, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário