terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Um homem de sorte


Boa noite, pessoal! Estou aqui para fazer a minha primeira indicação de livro – que na verdade vai ser também uma indicação de filme (que será lançado daqui alguns meses), já que a história foi adaptada para cinema. Estava para fazer isso desde que terminei de ler, mas só consegui tempo hoje.



Um homem de sorte (título em inglês: The Lucky One) é um livro do Nicholas Sparks que conta uma história surpreende sobre Logan, um fuzileiro naval que prestou serviços no Iraque e que, durante uma de suas missões, no deserto, acabou achando a foto de uma jovem. Força do destino ou não, ele não consegue devolvê-la a seu respectivo dono e acaba ficando com ela em seu bolso. A foto acaba virando seu amuleto de sorte quando o ajuda em diversas ocasiões - desde jogos de azar até em questões de vida ou morte.

Anos depois, Logan decide andar todo o país – na companhia de seu fiel cachorro, Zeus - em busca da jovem da foto para tentar retribuir todo o favor que havia feito por ele, mesmo não sabendo. E, depois de tanto tempo procurando-a, acaba por encontrá-la.

Mãe de um esperto garoto de 10 anos, Ben, neta da dona de um ótimo canil, Nana, e ex-mulher de um dos membros da família que comanda a cidade, Keith Clayton, Lizzy não sabe o que pensar daquele estranho que chegou a sua cidade e quer evitar ao máximo ter contato com ele, que acaba sendo inevitável já que agora ele era o mais novo empregado de sua avó.

Quando o amor entre eles acontece, a única pessoa que não gosta nada da situação é Keith. Primeiro porque Logan e ele tiveram alguns problemas que demonstraram que o homem (em sua opinião) não era digno de confiança; segundo porque sua ex-mulher não sabia escolher apropriadamente com quem ficar e por isso ele tinha que cuidar dela.

São esses sentimentos e acontecimentos que regem a história. O livro é narrado por Logan Thibault, Elizabeth e Keith Clayton, onde os capítulos são divididos na visão de cada uma dessas personagens, o que acrescenta muito à história e faz com que nós conheçamos mais a fundo cada um deles.

É uma leitura rápida, sem muitos detalhes e com umas cenas incríveis. A relação entre Elizabeth e Logan é algo fora do normal, e eu realmente amei esse livro exatamente por causa disso.

No entanto, preciso comentar alguns pontos que deixaram a desejar. A história foi centrada principalmente no romance entre os dois. Sei que o objetivo do livro era esse, mas, por ser um livro do Nicholas, eu estava esperando abordarem também uma relação familiar, ir além do casal. Obviamente tiveram as cenas com o Ben, mas ainda assim senti falta.

Outro ponto negativo foi o final. Tudo bem, essa é uma parte complexa para se falar. Não aconteceu o que eu queria que não acontecesse – e eu fiquei feliz por isso, mesmo -, mas também não foi aquele final espetacular, sabe? Achei que ficou meio vago e falho para uma história tão linda. O livro inteiro é maravilhoso (acho que foi o meu segundo favorito dele), mas o final me deixou tanto a desejar e eu não chorei tanto como uma condenada como nos outros. Mas acho que isso também é questão de ponto de vista. O meu é esse.



Enfim, como eu disse também no começo dessa postagem, o livro foi adaptado para o cinema. Para o papel do Logan temos o digníssimo Zac Efron, Taylor Schilling como Lizzie e Jay R. Ferguson como Clayton. Para vocês ficarem com um gostinho de quero mais, assistam ao trailer e até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário