sábado, 21 de janeiro de 2012

Castle



Olá, pessoal! Hoje estou aqui para falar sobre uma das minhas séries favoritas e que está me deixando realmente pirada, surtada e curiosa com tantos episódios perfeitos nessa 4ª temporada.

Eu não ia fazer uma postagem dela até que me sentisse realmente segura, mas eu estou recebendo spoilers everywhere, e eles estão realmente abalando o meu psicológico, então eu sinto uma necessidade extrema de falar sobre ela.

A indicação da vez é uma série policial muito digna que eu indicaria quantas vezes fosse necessário para que todas as pessoas percebessem que ela é única e merece todos os globos de ouro, oscars, nominações, e por aí vai... (lá vai eu exagerar, mas é que é realmente boa!)

Parando com o suspense, Castle poderia ser considerada uma típica série de investigação criminal comum, mas... bem, ela não é. Richard Castle (Nathan Fillion), um famoso autor de livros policias, tem uma parceria atípica com a Detetive de homicídios de Nova York Kate Beckett (Stana Katic). Tudo começa quando um assassino começa a copiar as mortes descritas em seus livros e ele é obrigado a prestar depoimento à polícia, sendo considerado o principal suspeito. Após a sua liberação, o escritor passa a ajudar na resolução do crime, e se mostra bem útil, para o pesar da detetive, uma mulher durona e muito sensual, com uma ótima reputação de resolver crimes incomuns. Iniciada essa conexão, Castle consegue através de seus contatos uma liberação para que acompanhe a detetive em outros casos, com a desculpa de fazer pesquisa para seus próximos livros.

A convivência e o atrito entre os dois – esse último vindo muito mais da parte da mulher do que da dele – faz com que ele crie uma nova série de livros com uma nova personagem: Nikki Heat, totalmente inspirada em Kate Beckett, o que a faz sua musa.



Como todos já devem ter percebido, a parceria entre os dois dá bastante certo e esse atrito com o tempo acaba se tornando em outra coisa, já que os dois tem uma química impressionante e, bem... acabam se apaixonando um pelo outro. No entanto, eles têm ainda um longo caminho a percorrer, cercado de dúvidas, incertezas e ciúmes (que destroem o meu shipper, mas só um pouquinho).

Além de Castle e Beckett, encontramos na série também os dois detetives parceiros e leais ao grupo – Javier Esposito (Jon Huertas) e Kevin Ryan (Seamus Dever) -; Alexis Castle (Molly Quinn), filha do primeiro casamento de Richard; Martha Rodgers (Susan Sullivan), avó desta última e uma artista nata; uma legista com um humor acurado, Lanie Parish (Tamala Jones), e muitos outros.



Falando sério, essa é uma das minhas séries favoritas no momento (e olha que eu sou completamente viciada em séries policiais). Além de toda a tensão Caskett, existe uma história familiar que afeta diretamente as personagens (como o assassinato não resolvido da mãe de Beckett) e há um quê de humor estranho por trás da série. É por isso que eu a considero algo com o gênero meio dramático/engraçado/policial.

Pontos positivos: o elenco é ótimo (embora eu seja suspeita de falar, já que amo todos com todas as minhas forças). A trama da série é incrível e, acreditem, ela perdura por muito tempo... Os casos específicos em cada capítulo são bem legais e diferentes também, e as tiradas de sarro são perfeitas. Relações familiares também são bastante abordadas nesse ciclo Alexis/Richard/Martha. Melhor que isso só o relacionamento complexo e perfeito entre Castle e Beckett, que muda (e melhora!) bastante ao longo do tempo (e deixa os fãs – como eu – loucos, literalmente, afinal, olha o tamanho dessa postagem!).



Pontos negativos: bem, você reconhece cada temporada só pelo cabelo (divo!) da Stana (embora eles não sejam muito favoráveis nas duas primeiras temporadas), então dependendo de como você começar a assistir não é realmente uma surpresa... Bom, o que eu falei anteriormente não pode ser considerado um ponto negativo, mas não queria deixar mais uma série sem os seus defeitos (porque parece que eu não sei ver defeitos nas coisas, mas acreditem, eu sei!)

Castle é uma série da ABC que chegou a sua quarta temporada em 2011. Você encontra todos os episódios para baixar aqui.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário