terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Misfits




Boa noite, queridos leitores (se é que há algum)!

Para essa primeira postagem eu preparei um pequeno texto indicando uma série que, atualmente, é uma das minhas favoritas. Foi difícil escolher por qual começar (as famosas? As clássicas? As desconhecidas?), mas escolhi Misfits por ser uma série britânica que tem um público fixo, mas que vêm crescendo a cada temporada.

Vou me ater apenas à primeira temporada (por mais que a terceira já tenha sido finalizada), já que o meu intuito aqui é explicar sobre o que a série trata, mas a trama se altera a cada ano, como qualquer outra série.

Misfits retrata o cotidiano de cinco jovens – Nathan (Robert Sheehan), Alisha (Antonia Thomas), Simon (Iwan Rheon), Kelly (Lauren Socha) e Curtis (Nathan Stewart-Jarrett) – que são obrigados a fazerem parte de um programa de serviço comunitário como penalidade por seus atos “impróprios” (vandalismo, drogas, etc.). No entanto, ao contrário das séries adolescentes que são caracterizadas por descrever situações típicas em que jovens do mundo inteiro se encontram, a série tem um “que” de sobrenatural e ficção quando uma estranha tempestade elétrica acontece na cidade e deixa os nossos protagonistas com poderes sobrenaturais. Isso mesmo, no maior estilo X-Men.

De leitura de pensamentos a viagens no tempo, cada um vai descobrindo o seu poder a seu ritmo, mas a cada novo amanhecer é uma aventura (por vezes muito complexa), porque parece que eles não foram os únicos a serem atingidos e terem ganhado poderes estranhos...

Devo adverti-los que a série tem um humor tremendamente negro, palavras de baixo calão e cenas de insinuação/sexo... Mas fazer o que, estamos acostumados com isso hoje em dia (ou não), não é?

Um ponto negativo: O tempo de espera para a temporada seguinte caso você esteja atualizado. As temporadas não têm mais que 10 episódios (A 1ª tem 6, a 2ª tem 6 + especial de natal e a 3ª tem 8), fazendo com que você assista tudo em praticamente 2 meses espere mais 10 pela continuação...

Espero que tenha agradado!

Você encontra os downloads para Misfits aqui.

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário