sábado, 26 de janeiro de 2013

João e Maria – Caçadores de Bruxas




Cá estou eu novamente com mais uma indicação de filme! Sim, esses dias tenho visto muitos filmes legais que com certeza aparecerão por aqui alguma hora, não se preocupem.

Enfim, para os fãs de ação/contos de fadas à la Irmãos Grimm, a dica de hoje é João e Maria – Caçadores de Bruxas (título em inglês: Hansel and Gretel – Witch Hunters). Assisti ontem no cinema em 3D e eu simplesmente amei!



Todos conhecem o conto de João e Maria, certo? Os irmãos que foram deixados sozinhos na floresta e que depois acabaram encontrando uma casa de doces que pertencia a uma bruxa má. Ela prendeu João e fazia ele engordar para depois comê-lo, enquanto Maria era tratada como sua escrava. Um belo dia, os dois conseguem fugir, jogando a bruxa no forno.

Obviamente tem muito mais coisa, mas só dei uma visão geral da história para os esquecidos de plantão. De qualquer maneira, a história do nosso filme começa por aí. Depois começa um pouco da versão nova dessa clássica história... João e Maria viram caçadores de bruxas, ajudando aldeias e cidades que estão sendo atacadas por esses seres voadores malvados.



Então temos o enredo da história aí: uma cidade está sendo ameaçada por uma bruxa, que está raptando várias crianças, e ninguém consegue descobrir quem é. Chamam então os irmãos, especialistas no assunto. No entanto, apesar de serem craques em matar bruxas, tem algo diferente nessa história... e eles acabam tendo que remoer as memórias dolorosas do passado para tentar acabar com o problema, algo que eles não costumam fazer.

Fora os irmãos fofíssimos, interpretados pelo gostoso do Jeremy Renner (Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma; Os Vingadores) e a fofa da Gemma Arterton (Príncipe da Pérsia – As areias do tempo; 007 Quantum of Solace), temos também a vilã da história, interpretada pela diva da Famke Janssen (X-Men 1, 2 e 3); Mina, uma garota estranha; Ben, o fã dos irmãos; e o Xerife Berringer (Peter Stormare, de Prison Break).



O Hansel and Gretel me lembrou muito aquele filme dos Irmãos Grimm (por motivos óbvios). Tem bruxas horrorosas, muitas cenas de ação, luta, armas, e muito, mas muito sangue e coisas nojentas. Se você não tem problema com isso, ótimo. Eu não tive, então foi tudo beleza pra mim! Também tem várias cenas de suspense e até um romance, mas esses não são os focos do filme.

Eu assisti em 3D, e na realidade só vi assim porque era a única sessão legendada que tinha (não costumo ver filmes desse gênero em terceira dimensão), mas tenho que confessar que os afeitos estão maravilhosos. Me peguei várias vezes tentando desviar de cacos de vidro, balas, flechas e feitiços.



Para finalizar, eu tenho que confessar que gostei muito, muito mesmo desse filme. Dei várias risadas, tomei sustos e simplesmente saí amando tudo. Não apenas o gatíssimo do Jeremy (sou fã dele, risos), mas porque também adoro a Gemma e o filme deixou um ar que de que haverá continuação. E eu gosto muito dessa ideia!

Se você se interessou, corra para os cinemas! Até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário